Com o intuito de celebrar e valorizar a cultura da erva-mate, em 2003 foi criada a Turismate – Festa da Erva-Mate.  Em Ilópolis, a erva-mate se evidencia pelo fato de ser a base da economia, o município é o maior produtor no Rio Grande do Sul.

A oitava edição será realizada nos dias 17, 18 e 19 de novembro de 2017, no Parque do Ibama. Ao realizar o evento, os organizadores querem divulgar o potencial de Ilópolis, valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, estimular novos conhecimentos, fomentar a economia local e regional, promover atividades técnicas, proporcionar momentos de lazer, diversão e integração.

As pessoas que visitarem a Festa da Erva-Mate poderão também vislumbrar as belezas naturais de Ilópolis, assim como o patrimônio cultural.

O evento conta com diversos segmentos da cadeia produtiva da erva-mate, englobando também feira comercial, industrial, de serviços e agronegócios, agroindústrias, artesanato, gastronomia, turismo, eventos técnicos, shows e apresentações artísticas e culturais.

A comissão organizadora é composta pelo Prefeito Edmar Rovadoschi; presidente do evento e vice-prefeito Fernando Dapont; vice-presidente Sérgio Toigo, coordenador Jurandir Marques e a Presidente da ACI-I: Luzia Carlesso. Os demais integrantes são:  Raquel Della Bona, Marina Bonfanti, Sinara Tomasini, Ismael Rosset, Lucas Tomasini, Daniela Stieven, Bruna Baratto, Fabiano A. Zenere, Elione Provensi, Luis Carlos Tomasini, Paulo Dall Aqua, Roberto Ferron, Vanessa Bernardon, Angélica R. De Mari e as soberanas: Rainha Rosalve Secco e princesas Mariane Vescovi e Mariane Carlesso.

 Te esperamos! A entrada é gratuita.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *