2015

A 7ª Turismate ocorreu de 13 a 15 de novembro de 2017, no Parque do Ibama em Ilópolis.

Ao promover o evento, os organizadores tiveram como objetivo incentivar a cadeia produtiva da Erva-Mate, contribuir para o fortalecimento das empresas locais e dos agricultores, fortificar as raízes culturais e históricas, além de fomentar o turismo.

A Turismate foi criada com a finalidade de congregar o setor ervateiro da região com o turismo, visto que o enlaçamento destes dois segmentos possibilita a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional.

O evento mostrou e potencializou o que a cidade e a região possuem de melhor na indústria, comércio, serviços, agroindústrias e turismo, também oportunizou negócios e compras. O público de todas as idades desfrutou inúmeras atrações durante os três dias.

30 mil pessoas visitaram o evento

124 expositores

Soberanas: rainha Francieli Benacchio, princesas Camile Piovezani e Alyssia Provensi Trivelin

 


2013

A 6ª Turismate ocorreu de 14 a 17 de novembro de 2013, no Parque do Ibama em Ilópolis.

Ao promover o evento, os organizadores visavam incentivar a cadeia produtiva da Erva-Mate, contribuir para o fortalecimento das empresas locais e dos agricultores, fortificar as raízes culturais e históricas, além de fomentar o turismo. A Turismate foi criada com a finalidade de congregar o setor ervateiro da região com o turismo, visto que o enlaçamento destes dois segmentos possibilita a geração de emprego e renda, contribuindo para o desenvolvimento econômico regional.

Além de fazer compras e negócios na feira comercial, industrial, de serviços e agronegócios, o público pode prestigiar o Congresso Estadual de Sustentabilidade da Cadeia Produtiva da Erva Mate, o Toyotaço – Desfile de Toyotas Bandeirantes, oficinas de gastronomia e diversos shows. No parque localiza-se a “Reconstrução do Processo Histórico da Erva-Mate”, importante atrativo turístico que resgata a história da Erva-Mate no Rio Grande do Sul e no Brasil, em seis etapas, desde 1509 até a atualidade.

30 mil pessoas visitaram o evento

118 expositores

Soberanas: rainha Katiela Paniz, princesas Luisa Capra e Taciane Franzon.

 


2011

2011A 5ª Turismate ocorreu de 11 a 13 de novembro de 2011, na Praça Itália em Ilópolis.

O evento teve como objetivo promover a cultura e o cultivo da Erva-Mate, bem como divulgar, valorizar e incentivar o produto e seu consumo, sendo referência em termos promoção e debate da Erva-Mate. Mostrou e potencializou o que a cidade e a região possuem de melhor na indústria, comércio, serviços, agroindústrias e turismo, também oportunizou negócios e compras. O público de todas as idades prestigiou inúmeros shows, apresentações artísticas e desfrutou de uma deliciosa gastronomia durante os três dias.

25 mil pessoas visitaram o evento

108 expositores

Soberanas: rainha Adriana Pertile, princesas Juliane Dalpont e Marisa de Matos

 

 


2009

2009A 4ª Turismate ocorreu de 13 a 15 de novembro de 2009, no Parque do Ibama em Ilópolis.

O evento teve como objetivo fomentar negócios, valorizar e incentivar o consumo da Erva-Mate, desenvolver atividades técnicas, além de mostrar o potencial do município através da feira comercial, industrial e serviços, bem como a agricultura familiar. Teve passeios turísticos pela cidade, visitação ao Processo Histórico da Erva-Mate, além de shows, atividades culturais e culinária à base desse produto.

22 mil pessoas visitaram o evento

110 expositores

Soberanas: rainha Viviane De Bona, princesas Géssica Provensi e Franciele Dall’Agnol.

 

 


2007

2007A 3ª Turismate ocorreu de 15 a 18 de novembro de 2007, no Parque do Ibama em Ilópolis.

A programação do evento incluiu feira comercial, industrial, serviços, artesanato, gastronomia, produtos coloniais, espetáculo cênico, Festival de Trova e Verso e shows variados. Um diferencial da Turismate foi o Processo Histórico da Erva-Mate, onde o visitante pode retroceder 500 anos de história.

32 mil pessoas visitaram o evento

Soberanas: rainha Amanda Montagner e as Princesas Luana Fassina e Caroline Tomasini

 

 


 

2005

2005

A 2ª Turismate ocorreu de 04 a 06 de novembro de 2005, no Parque do Ibama em Ilópolis.

O evento contou com shows, gastronomia, feira comercial, industrial, de serviços turismo, produtos coloniais, artesanato e palestras.

 

20 mil pessoas visitaram o evento

Soberanas: rainha Letícia Signor, princesas Letícia Dall Agnol e Keila Mazzocco

 

 

 


 

2003

2003A 1ª Turismate ocorreu de 07 a 09 de novembro de 2003, no Parque do Ibama em Ilópolis.

O evento contou com shows, gastronomia, feira comercial e industrial, turismo, produtos coloniais, artesanato e palestras.

62 expositores

40 mil visitantes

Soberanas: rainha Bruna Baratto, princesas Débora Didoné e Franciane Gabiatti