Faltando oito dias para a 9ª Turismate, as soberanas Kellen Castro, Carolina Bertuol Dalberto e Eduarda Vescovi e integrantes da comissão organizadora da 9ª Turismate entregaram na quarta-feira, dia 6, o convite oficial da festa ao governador Eduardo Leite.

A comitiva aproveitou a agenda em Porto Alegre e entregou convite a deputados e demais autoridades. A Festa da Erva-mate ocorre de 15 a 17 de novembro no Parque do Ibama, com entrada gratuita.

A Festa da Erva-mate tem o intuito de celebrar e valorizar a cultura da erva-mate, criada em 2003, a Turismate está em 9ª edição. O evento visa a divulgação do

PORTO ALEGRE, RS, BRASIL, 06/11/2019 –
O governador Eduardo Leite recebeu, na tarde desta quarta-feira (6/11), comitiva do município de Ilópolis e o convite para a 9ª Turismate – Festa da Erva-Mate. Fotos: Felipe Dalla Valle/ Palácio Piratini

potencial de Ilópolis, valorizar a cadeia produtiva da erva-mate, estimular novos conhecimentos, fomentar a economia local e regional, promover atividades técnicas, proporcionar momentos de lazer, diversão e integração. O evento conta com diversos segmentos da cadeia produtiva da erva-mate, englobando também feira comercial, industrial, de serviços e agronegócios, agroindústrias, artesanato, gastronomia, turismo, eventos técnicos, shows e apresentações artísticas e culturais. A erva-mate é a base da economia de Ilópolis.